sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Pequeno Mozart


O Pequeno Mozart
 
Com o software “O pequeno Mozart” aprender música torna-se mais fácil e divertido. Com a ajuda do Pequeno Mozart e dos seus amigos, pode-se criar as mais variadas músicas, mesmo que ainda não se tenham conhecimentos em música. O Pequeno Mozart uma ajuda.
Com vários instrumentos à escolha, pode-se criar as combinações musicais mais loucas e divertidas. Rapidamente pode-se aprender a compor música e conhecer as notas musicais.
Só é necessário juntar-se ao Pequeno Mozart e aos seus amigos, na casa e no coreto. Deve-se fazer o download gratuito e começar a brincar.
O método de composição musical da autoria de Pedro Sousa, permite que facilmente seja criada música tonal e que pode ser combinada com vários ritmos.
É um ambiente novo e dinâmico que permite a qualquer criança ou adulto criar música, sem ter de utilizar os métodos tradicionais, utilizando uma pauta. É divertido e educativo.
Tem os seguintes instrumentos disponíveis: piano, flauta, violino, xilofone e trompete. Os ritmos disponíveis são: bombo, caixa-chinesa, triângulo ou ferrinhos, maracas, pandeireta e prato DJ.
O presente software desenvolve as seguintes competências: desenvolver a literacia musical, conhecer e distinguir as notas musicais, conhecer e distinguir a duração das notas; distinguir o som de cada instrumento, conhecer e distinguir os diferentes ritmos e a sua influência na música.
As músicas que são gravadas ficam na pasta "Os Meus Documentos", numa pasta "Pequeno Mozart". Caso se grave a música em formato MP3, fica dentro da pasta "MP3", se se gravar normalmente, fica dentro da pasta "Músicas".
É possível abrir uma música feita desde que se tenha gravado antes. Para abrir a música feita anteriormente deve clicar-se no botão "Abrir as minhas músicas", logo no início do jogo. Se se apenas tiver gravado em formato MP3, então não é possível abrir a música no Pequeno Mozart e fazeres alterações.
É possível transferir uma música feita para o telemóvel ou leitor de MP3 desde que para isso, depois de se terminar uma música, a grave em formato MP3 clicando no botão "Gravar em MP3", no coreto.
A música fica gravada em formato MP3 e depois se tem de utilizar um programa que permita transferir a música do computador para o telemóvel ou leitor de MP3.
Pode ver-se uma pequena demonstração em:
E fazer download em:
             http://www.imagina.pt/downloads/software
 
“Webgrafia:”
 
 
 
 

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário