sábado, 7 de julho de 2012

NEE e o "poder" da música.

Penso que a melhor forma de apresentar um artigo sobre os NEE e a música (claro que só poderia fazer sobre este tema), é apresentar/visualizar algo real.


Neste sentido, apresento o vídeo de alguns alunos (NEE: autista, trissiomia 21 e síndrome alcool fetálico)  a atuar para um público em delírio, pela expressividade e musicalidade expressada por esses alunos.

Para chegar ao "produto final", fizemos parte do Clube de Música, onde fomos explorando as potencialidades musicais, reveladas por estes alunos. Quase sempre usamos aparelhagem sonora completa (microfone, bom som, ...), para que eles se sintam uns verdadeiros profissionais/artistas. Por diversas vezes tivemos a companhia de outros agentes da educação (auxiliares, alunos, professores) ora por ouvir a música, ora por ouvir tal entusiasmo a cantar, ... Como agente responsável por este Clube, sentia que a presença destes agentes só valorizava a autoestima, confiança, e aumentava os níveis da musicalidade dos alunos. Nas horas extra Clube, quando cruzava-me com estes alunos eles sentiam admiração e carinho (por mim), ou seja, talvez fosse visto como um ídolo para eles por proporcionar estes momentos musicais.  

Sem comentários:

Enviar um comentário